É possível falar sobre sexualidade, saúde íntima e fé em um ambiente de igreja? O Ministério Mulheres em Ação provou que sim, e que é fundamental. Na Igreja Cristã Evangélica Metropolitana (ICEMP), dezenas de mulheres participaram do encontro com a Dra. Mariana Rodrigues para discutir abertamente sobre o assunto, no fim de outubro.
A ginecologista abordou o tema “Endometriose e sexualidade: Quando o corpo impacta o vínculo conjugal", e trouxe informações práticas tanto sobre a endometriose quanto sobre a importância do bom relacionamento sexual para o casamento. O evento integra o calendário de reuniões do Ministério, cumprindo sua missão de abordar temas de interesse das mulheres com responsabilidade e amparo bíblico.
A iniciativa teve como objetivo fornecer informações médicas alinhadas com os princípios cristãos, capacitando as participantes a viverem sua sexualidade de forma saudável, plena e consciente dentro do contexto do casamento e da vida pessoal. "Não é normal sentir dor. Por isso, é importante que a mulher procure ajuda médica ao menor dos sinais de que algo não está bem", explicou a médica.
Reuniões
Os encontros do Mulheres em Ação acontecem na última sexta-feira de cada mês, sempre na sede da ICEMP. Os eventos são abertos ao público em geral e, periodicamente, contam com a participação de convidadas para temas específicos. “Nosso intuito é estudar a Bíblia e aplicá-la em nossa rotina, no casamento e na vida em sociedade. Além disso, valorizamos a troca de experiências umas com as outras em busca de auxílio, intercessão e direção de Deus", explica Susana Neves, integrante da liderança do Ministério.
A agenda de encontros do Mulheres em Ação é divulgada tanto no momento de avisos dos cultos quanto no instagram da Igreja (@icem.palmas).
Texto: Ana Caroline e Jonas Junior
Projeto: Jornal ICEB Metropolitana