A Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani é um ponto de referência para pessoas que utilizam os hospitais públicos de Palmas, vindas de diversas cidades do Tocantins e até mesmo de estados vizinhos. Nesse local (uma iniciativa do governo estadual), elas encontram acolhimento e suporte em momentos de enfermidade.
Quem sofre e necessita da Palavra de Deus não só pode, como deve estar ao nosso lado, precisamos estar atentos. A Casa fica a cerca de 200 metros do Hospital Geral de Palmas (HGP) e próxima à ICE Metropolitana.
No mês de setembro, nossos adolescentes participaram de uma série de estudos no QG sobre evangelismo, encerrando a programação no dia 3 de outubro com uma visita à Casa de Apoio. Para alguns, foi a primeira experiência com evangelismo intencional, abordando pessoas completamente desconhecidas.
O irmão Deyvid Carvalho, que ministrou a série aos adolescentes, conta que a ideia de visitar o local surgiu a partir das experiências com o projeto Bom Samaritano (um programa de cunho evangelístico que acontecia na ICEMP por volta dos anos de 2018 e 2019).
Ele compartilha que a timidez tem sido um dos maiores desafios enfrentados pelos adolescentes. No entanto, essa experiência de evangelismo em grupo representou um passo importante para começarem a vencê-la. Esse processo continua, sendo fortalecido pelo conhecimento da Palavra de Deus, pelo incentivo não apenas entre eles, mas também dos irmãos da igreja e dos pais, além de novas oportunidades de colocar em prática o que têm aprendido.
Além de uma ação evangelística, a visita à Casa de Apoio também se tornou um momento de aprendizado e encontro com o Senhor. Ver o agir de Deus por meio da Sua Palavra, no compartilhar de uma refeição, ao comerem juntos e ouvirem as histórias das pessoas atendidas, renova o desejo de servir e compartilhar o Evangelho. Que cada adolescente continue firme nesse propósito, crescendo em fé e em disposição para ser luz onde o Senhor os enviar.
Texto: Laila Gisele e Deyvid Carvalho
Projeto: Jornal ICEB Metropolitana
Galeria de Imagens:
